segunda-feira, 14 de abril de 2008

Deputado Fernandão Gusmão fala à imprensa

NOTA A IMPRENSA

Surpreendido por denúncias na segunda edição do telejornal RJTV da Rede Globo de Televisão, na edição noturna do dia 09/04, com acusações de que uma funcionária do meu gabinete recebia de forma irregular o benefício auxílio-educação, de imediato determinei as seguintes providências:

1) Exonerei imediatamente a funcionária envolvida no caso.

2) Percebendo que havia pouco controle por parte dos Deputados sobre a forma que os servidores recebiam estes benefícios, apresentei um Projeto de Resolução que obriga a anuência do Deputado para viabilizar o benefício. Fica também o servidor obrigado a apresentar mensalmente o comprovante da mensalidade paga.

3) Solicitei ao Departamento de Pessoal da ALERJ, a relação de todos os funcionários de meu gabinete, beneficiários do auxílio-educação, com nome dos filhos e com nome e endereço das escolas para que seja apurado se todos freqüentam regularmente a instituição.

4) Abri investigação para apurar erros ocorridos em meu gabinete. Ficou constatado que dois dos meus auxiliares, que me acompanhavam a quase dez anos e gozavam da minha plena confiança, o Auxiliar Legislativo Sr. Maximiliano Veloso e o Assistente de Gabinete Sr. Max Pereira, que juntos com a funcionária envolvida, dividiam os recursos. Comprovado estes fatos de imediato demiti esses ex-colaboradores.

5) Surpreendido fui mais uma vez quando na 2ª edição do telejornal RJTV da Rede Globo de Televisão no dia 10/04, a Sra. Sheila declarou "que nunca" esteve no meu gabinete. De imediato solicitei cópia das imagens do circuito interno de segurança que comprovaram as inúmeras vezes que esteve no meu gabinete.

6) Vale salientar que minha história política foi marcada pelo combate as irregularidades na atividade pública. Esclarecido os fatos, constrangido e magoado, dou por encerrado este lamentável episódio que muito me indignou.

Deputado Estadual Fernando Gusmão.

0 comentários: